Notícias

Práticas de integridade e combate à corrupção são destaque na 5ª edição do curso

 

Estão abertas, até o dia 23 de julho, as inscrições para a 5ª edição do Curso de Formação em Compliance Anticorrupção para o Setor de Energia, que terá início no dia 31 de julho, na sede do Instituto, no Rio de Janeiro.

Com abordagem prática e dinâmica, o curso conta com aulas teóricas, cases globais de corrupção e atividades práticas, que mostrarão ao profissional da área como planejar e aplicar programas de integridade com práticas eficazes de combate à corrupção no setor de O&G.

“O principal enfoque do curso é oferecer as ferramentas necessárias para o profissional que vai desenhar e implementar um Programa de Compliance, resolver os problemas práticos do dia a dia, além da realização de atividades práticas e estudo de casos atuais”, completa Mauricio Bove, Gerente Jurídico do IBP.

O curso terá a coordenação de Rafael Mendes Gomes, atual Diretor Executivo de Governança e Conformidade da Petrobras. Advogado especialista em compliance, com atuação em escritórios de advocacia e em empresas privadas, Rafael também é certificado pela Society of Corporate Compliance and Ethics. Como professor do curso, será responsável pela docência da maioria das aulas.

 

Compliance na Rio Oil & Gas

A aplicação de programas de compliance e os custos de implantação também serão debatidos na Arena do Conhecimento, evento paralelo e gratuito da Rio Oil & Gas, maior evento de óleo e gás da América Latina, que acontece entre 24 e 27 de setembro, no Rio de Janeiro.

Associados do IBP tem desconto na inscrição do curso. Participe!