Notícias

No último dia 19 de outubro, o IBP, por meio da Gerência de Certificação, esteve em Porto Alegre (RS) para a retomada das atividades da Subcomissão Regional de Inspeção de Equipamentos do Rio Grande do Sul, grupo diretamente ligado à Comissão de Inspeção de Equipamentos do instituto.

Na reunião, foram realizadas apresentações sobre a importância da contribuição da área de Inspeção de Equipamentos para a Segurança Operacional, o Regimento Interno das Comissões e o processo de Certificação de SPIE, além de capacitação e de aspectos comportamentais de engenheiros e técnicos de inspeção.

Nesta fase de implantação, foi estabelecida a composição inicial da Subcomissão, tendo como pontos focais Greggianin, da Braskem RS, e Edemir Bressan, da Petrobras REFAP. A próxima tarefa do grupo, agora, é definir o plano de trabalho para 2018 alinhado ao da Comissão de Inspeção de Equipamentos do IBP.

O ENCONTRO DA SUBCOMISSÃO REGIONAL

O encontro foi aberto por Roberto Odilon Horta, gerente de Certificação do IBP, Luis Carlos Greggianin, engenheiro de Inspeção de Equipamentos da Braskem RS, e Milton Mentz, diretor da MKS – Engenharia da Integridade. Também participaram 40 profissionais de empresas como a Petrobras REFAP, Transpetro, BR Distribuidora, Braskem, INNOVA, Refinaria Riograndense, MKS, Sulzer, RS Engenharia, Contratec, Siam Engenharia, RMC, Future Group, ETM, Piemont, Set. Poping, ISO, RS Engenharia e Masera Inspeção.