Notícias

A Missão Diplomática Britânica no Brasil, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, realizou nesta quarta-feira, 11 de novembro, o Seminar on Subsea Production Systems, na sede do IBP, no Rio de Janeiro.

Presente na mesa de abertura, o secretário geral do IBP, Milton Costa Filho, apresentou as ações do Instituto, além das missões frente à indústria de petróleo e gás brasileira. “Hoje, o IBP promove cursos, eventos internacionais e nacionais, além de comitês – são mais de 50 grupos que visam atender as diferentes necessidades da nossa indústria”, afirmou.

O executivo do IBP também ressaltou os desafios da indústria para os próximos anos. “Nós temos muitas oportunidades na indústria de óleo e gás, principalmente com o pré-sal. Para atender a esse desafio, precisamos de tecnologia e de um ambiente regulatório favorável. Nossos esforços estão voltados para isso”, explicou Milton.

O evento marcou também o primeiro estágio do projeto Offshore Energy Technologies, uma iniciativa do Fundo de Cooperação Bilateral do Governo Britânico, “Prosperity Fund”, com o principal objetivo de fortalecer a colaboração entre Brasil e Reino Unido em pesquisa e inovação em subsea.