Notícias

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) realizou, na última terça-feira (14), a primeira reunião presencial de 2023 do GT Offshore Wind.

A abertura do encontro foi realizada pela diretora-executiva corporativa do Instituto, Fernanda Delgado, que reforçou a atuação do IBP, em parceria com a ABEEeólica, na agenda de trabalho do setor.

A reunião também contou com a participação do Alfredo Renault, superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que falou sobre a utilização da cláusula de PD&I em projetos de offshore wind.

Os coordenadores dos subgrupos de trabalho do GT ainda relataram um panorama geral sobre suas perspectivas de atuação para o ano de 2023.

O GT Offshore Wind do IBP foi criado em 2022, com o objetivo de contribuir para a transição energética, focando na defesa de aspectos técnicos, regulatórios, de sustentabilidade e de P&D no âmbito da energia eólica offshore.

Se você tem interesse em participar do grupo de trabalho de Offshore Wind do IBP, entre em contato com a área de Relacionamento com Associados pelo e-mail relacionamento@ibp.org.br e saiba mais sobre esse e outros benefícios de ser um Associado.