Notícias

O IBP realiza, no dia 25 de maio, das 15 às 18h, o seminário “Peak Oil and the Brazilian Pre-salt”. O evento, que está com inscrições abertas e gratuitas, é uma parceria da instituição com o Grupo de Economia da Energia do Instituto de Economia da UFRJ e o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, centro para programas e iniciativas da Universidade de Columbia no Brasil.

Dado o atual contexto do crescimento da oferta mundial de petróleo acompanhado de um aumento da volatilidade dos preços, o encontro pretende debater o pico de demanda e seus impactos para o pré-sal brasileiro. O evento abordará, entre outros temas, o comportamento dos preços nesses novos cenários, o impacto das novas tecnologias e da transição energética para os países produtores e alguns insights das últimas pesquisas conduzidas pela Universidade de Columbia sobre o assunto.

O diretor do Programa de Petróleo do Centro de Política de Energia Global da Universidade de Columbia em Nova Iorque, Antoine Halff, vai compartilhar perspectivas sobre o resultado dessa análise, seus impactos no pré-sal e como os elementos dessa transição energética afetam a competitividade do setor.

Com moderação de Heloisa Borges, Superintendente Adjunta de Promoção de Licitações, a programação ainda traz Helder Queiroz, professor e pesquisador do Grupo de Economia da Energia da UFRJ (GEE/UFRJ), e Lavínia Hollanda, Consultora e diretora da Escopo Energia.

Palestra “Peak Oil and the Brazilian Pre-salt”

Data: 25 de maio de 2018

Horário: 15h às 18h

Local: Sede do IBP – Avenida Almirante Barroso, 52 – 26º andar, Centro, Rio de Janeiro – RJ, Brasil

O evento será realizado em inglês e não haverá tradução simultânea.

Para se inscrever e conferir a programação, acesse a página do evento.