Notícias

As previsões para o mercado de óleo e gás brasileiro são tema do primeiro webinar produzido pelo IBP em parceria com o Conselho Britânico de Energia (EIC). Com tema “State of Play and Opportunities in Brazil’s Oil and Gas Market”, o webinar também vai apresentar uma análise sobre os principais projetos em andamento no Brasil.

A transmissão, em inglês, acontece dia 18 de fevereiro, terça-feira, às 11h, horário de Brasília (14h no horário do Reino Unido).

O impacto das rodadas de licitação da ANP no mercado brasileiro será apresentado pela secretária-geral do IBP, Cristina Pinho. O debate conta com a participação de Pietro Ferreira, analista regional da EIC, e mediação de Clarisse Rocha, EIC Head of Americas.

A inscrição no webinar é gratuita e poder ser realizada aqui. As vagas são limitadas.

Os tópicos que serão abordados no webinar State of Play and Opportunities in Brazil’s Oil and Gas Market:

Cenário do mercado de óleo e gás brasileiro – Cristina Pinho, IBP | Secretária-geral

  • Cenário do mercado de óleo e gás brasileiro
  • Impactos dos recentes leilões da ANP
  • Calendário de novos leilões

Panorama dos projetos em andamento no Brasil – Pietro Ferreira, EIC | Analista regional

  • Principais agentes
  • Principais projetos por segmento

O webinar será transmitido pela plataforma Eventials, da UnIBP, universidade do setor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Para conferir outros webinars já produzidos pela UnIBP, clique aqui.

De acordo com dados do Observatório do Setor, as perspectivas de investimento para a indústria no Brasil são da ordem de R$ 585 bilhões, e o setor de petróleo e gás é o grande canalizador desse capital no país, representando 53% desse total.

Com o pré-sal e os recentes leilões, existe a possibilidade de o Brasil subir no ranking de maiores produtores mundiais. Atualmente, o país ocupa a 10ª posição no ranking de produção de petróleo, sendo o 7º maior consumidor de petróleo no mundo.

Periodicamente, a área de análise econômica do IBP divulga informações sobre o mercado de petróleo e gás. O objetivo é disseminar conhecimento técnico e ressaltar a dimensão e a importância da nossa indústria para a economia brasileira.

Todas essas informações e análises, publicações e indicadores sobre a indústria estão disponíveis na página do Observatório de Setor.