Notícias

O controle da qualidade do teor de enxofre nos combustíveis e biocombustíveis ao longo da cadeia de suprimento é o tema do Fórum Técnico de Análises para Determinação do Teor de Enxofre em Combustíveis, evento digital elaborado pela área de Normalização, que acontece nos dias 3 e 4 de novembro.

As metodologias analíticas voltadas para a garantia e adequação do teor correto de enxofre nos produtos estão entre os assuntos abordados durante o fórum, que também discutirá a motivação para o controle da qualidade desta característica e o fortalecimento da relação entre clientes e fornecedores.

Entre os temas centrais do evento estão as diferenças, semelhanças e técnicas de determinação de teor de enxofre por meio das classificações internacionais WDXRF (ASTM D2622), MWDXRF (ASTM D7039), MEDXRF (ASTM D7220), UV (ASTM D5453) e ICPOES (NBR-15867).

As discussões acontecem das 08h30 às 12h, no dia 3 e das 08h30 às 11h15 no dia 4 de novembro e contam com a curadoria técnica da Comissão de Estudo de Combustíveis e Produtos Especiais (CE-CPE) do IPB, formada por técnicos com larga experiência na indústria de óleo e gás e por fabricantes internacionais de analisadores. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui.