Notícias

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) recebeu na manhã desta quarta-feira (17) seus novos associados. Milton Costa Filho, secretário-geral do IBP, ressaltou a importância dos novos membros nesse momento da retomada do setor. “Vivenciando esse momento importante da indústria, o engajamento dos associados é essencial para juntos ajustarmos o caminho para 2019”, disse. “O IBP está sempre aberto a novas ideias, vindas principalmente dos associados, para dar cada vez mais legitimidade ao setor”, complementou.

Durante o evento, Pedro Alem, gerente-executivo de Política Industrial do IBP, também destacou a importância da retomada do setor para a sociedade e para a economia brasileira. De acordo com o executivo, o setor de óleo e gás gerou R$ 1,4 trilhão em tributos nos últimos 11 anos, além de ter mão de obra 99% brasileira. “A meta é que até 2022 o setor mais que dobre o número de pessoas contratadas no Brasil. A manutenção da atividade do setor de óleo e gás pode gerar 873 mil empregos até 2022”, afirmou Alem.

Os desafios da indústria do gás natural também foram apresentados para os novos associados do Instituto. Para Luiz Costamilan, secretário-executivo de Gás Natural do IBP, os principais objetivos do segmento são a liberalização do mercado e a ampliação de consumidores, possibilitando um mercado mais competitivo e também o aumento do consumo. “É fundamental que se olhe para o gás de forma diferenciada. O IBP reconheceu a importância desse combustível, que é essencial para o momento de transição energética que vivemos, ampliando o engajamento nas decisões críticas do programa Gás para Crescer”, explicou.

O evento de boas-vindas contou com a presença de representantes da Sinochem, Felsberg Advogados, Domingues e Pinho Contadores, CHC, Kognitus, PWC, Vieira Rezende Advogados, Faveret Lampert, Ulhôa Canto Advogados, Siemens, Transocean, SBM Offshore, Nacional Gás, Queiroz Galvão E&P, Apolo Tubulars, B&T Corretora de Câmbio, Subsea 7, Man Energy Solutions, Tetra Tech, Eneva, Campos Mello Advogados, além de associados individuais.

Ainda não é associado? Saiba como ingressar na Casa da Nossa Indústria.