Notícias

A área de Normalização do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis vai reunir profissionais das áreas de engenharia, administração e gestão para debater a nova legislação para o teor de enxofre nos combustíveis marítimos, conhecida como IMO 2020.

As inscrições para o workshop são gratuitas, porém, as vagas são limitadas. Os interessados podem fazer a inscrição clicando aqui.

O workshop tem por objetivo discutir as visões dos diferentes agentes do segmento marítimo sobre as alternativas para atendimento à nova regulamentação, que entra em vigor em janeiro de 2020.

A programação é composta de palestras com profissionais da ANP, Petrobras, Ministério de Minas e Energia que discutirão a regulamentação dos combustíveis marítimos e a visão dos produtores e usuários.

A IMO 2020 é uma iniciativa da IMO (International Maritime Organization) e vem sendo discutida desde 2005. Ela impõe a redução do limite máximo de enxofre de 3,5% para 0,5% nos combustíveis marítimos.

Com a nova legislação para o teor de enxofre nos combustíveis marítimos, é esperada uma redução significativa da quantidade de óxidos de enxofre que é emitido pelas embarcações, trazendo benefícios para a saúde e para o meio ambiente, principalmente para populações que vivem perto de portos e costas.