Notícias

No dia 21 de maio, às 17h, o IBP promove webinar sobre a publicação da revisão das normas ABNT NBR 14973 e ABNT NBR 15594-1. O evento, conduzido pela Comissão de Estudo de Distribuição e Armazenamento de Combustíveis (CEDAC), apresentará os parâmetros e as principais aplicações das mudanças promovidas pela alteração nas normas técnicas.

Conduzido por Júlio Nishida, coordenador da CEDAC , o evento, que contará também com a presença do relator da revisão das normas, Laércio Lopes, tem como objetivo apresentar as normas atualizadas e esclarecer dúvidas para os operadores, instaladores, fornecedores de equipamentos e outros interessados em instalações de Postos de Combustíveis.

Normas atualizadas
A ABNT NBR 14973 estabelece os procedimentos para a retirada de tanques e outros componentes instalados em Postos de Combustíveis.

AABNT NBR 15594 orienta para os procedimentos a serem adotados para a operação, inspeção e manutenção em Postos de Combustíveis.

Normalização
O IBP é a entidade credenciada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para elaborar normas relacionadas a produtos petróleo, distribuição e armazenamento de combustíveis e biocombustíveis no país por intermédio de suas comissões, formadas por representantes das partes interessadas.
O IBP atua em normalização desde 1958, tendo sido credenciada em 1998 como Organismo de Normalização Setorial de Petróleo (ABNT/ONS-034) pela ABNT.

Serviço:

Data: 21 de maio
Horário: 17h
Inscrições: Clique aqui