Notícias

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP) promove no próximo dia 29 de novembro (quarta-feira) o Oil, Gas & Compliance Forum. O evento tem como objetivo apresentar propostas e soluções para os temas relacionados ao compliance na indústria de petróleo. No fórum, executivos das principais empresas do setor e entidades do poder público irão debater questões como a integridade corporativa e os desafios do compliance na indústria de petróleo e gás.

“Após a experiência enriquecedora da Arena de Compliance, realizada durante a Rio Oil & Gas do ano passado, o tema entrou para o calendário oficial de eventos do IBP”, explica Milton Costa Filho, secretário-geral do IBP. “É notório que o mercado passa por uma fase de transformação no que se refere ao compliance, e as companhias estão se adaptando. A participação dos principais players da indústria em um evento como esse mostra o engajamento das empresas acerca do tema”, complementa.

O evento irá abordar também temas como o papel do gestor de compliance, a análise de riscos e auditoria (due diligence) de integridade, bem como o papel do estado no impulso de práticas corporativas de combate à corrupção. “A programação foi desenhada de modo a refletir o momento atual da indústria. As últimas rodadas, por exemplo, mostraram a disposição das companhias em formar consórcios para aquisição de blocos. Nesse sentido, é importante debater quais as responsabilidades da operadora pelos seus parceiros e fornecedores”, destaca Milton.

Palestrantes

André Araújo, presidente da Shell, e Caio Magri, presidente do Instituto Ethos, participarão do primeiro painel sobre os desafios do compliance no setor de petróleo e gás. Já Márcio Campanelli, gerente executivo de conformidade da Petrobras, falará sobre boas práticas na gestão de riscos terceiros.

Com patrocínio da Petrobras, o fórum também terá a participação de Humberto Dalla Bernardina de Pinho, promotor do Estado do Rio de Janeiro, e Marcello Ferreira de Souza Granado, desembargador federal do Tribunal Regional Federal. A abertura será feita por José Firmo, diretor do IBP e vice-presidente da Seadrill Brasil.

“A importância de reunir especialistas em compliance e boas práticas da indústria do petróleo está não apenas no atual momento do país, mas também na ligação que o tema tem com o futuro”, finaliza Milton.

Oil, Gas & Compliance Forum

Data: 29 de novembro de 2017

Horário: 8h30 às 13h45

Local: Prodigy Hotel Santos Dumont – Centro, Rio de Janeiro (Av. Alm. Silvio de Noronha, 365)

Inscrições gratuitas pelo site