Notícias

Em parceria com o ECOA PUC-Rio, a Gerência de Tecnologia e Inovação do IBP promove, em março, quatro edições especiais da TECHTerça. Moderados por Armando Cavanha, Consultor Acadêmico da PUC- Rio, e Melissa Fernandez, Gerente de T&I do Instituto, sempre às 18h, os webinares têm o objetivo de debater o cenário de tecnologia e inovação no setor de O&G com foco nas ações que estão sendo conduzidas pelos grupos de trabalho do IBP.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

O primeiro encontro está marcado para o dia 02 de março e abordará o direcionamento estratégico do Conselho Consultivo de Transformação Digital do IBP, responsável pela definição das ações referentes a T&I do Instituto.

A programação contará com a participação de André Clark, Presidente da Siemens Energy e do Conselho Consultivo de Transformação Digital; Claudio Makarovsky, Diretor de Indústrias de Energia da Microsoft Brasil; Isabel Waclawek, Diretora de PD&I da Total; e Nicolas Simone, Diretor Executivo de Transformação Digital e Inovação da Petrobras.

Com a presença de Ricardo Marquini, Líder de Parcerias em P&D da Total e Coordenador da Comissão de T&I do IBP, nos dias 09 e 23, as discussões vão girar em torno da tecnologia para o setor de O&G e apresentar as ações definidas pelo Conselho que foram desdobradas para os GTs. No primeiro caso, a grade contará ainda com Victor Venâncio, Head de Transformação Digital do IHM Stefanini Group, e Vinícius Gusmão, Coordenador de Telecomunicações da Petrobras; enquanto o encontro seguinte terá Edilbert Silva, Gerente de TI da BP, e Guilherme Neves, Diretor de Segurança Cibernética da ISA.

No dia 30, Marquini, Patrícia Graboswky, Head de Inovação da Subsea7, e Ricardo Ramos, Consultor de Open Innovation da Petrobras, vão falar sobre inovação no setor de O&G, com foco no que foi realizado pelos GTs.

Por fim, no dia 1º de abril, será realizada uma edição especial de fechamento, abordando também uma perspectiva voltada para estudantes e jovens profissionais. Moderado por Cavanha e Thaise Temoteo, Analista de Comissões e Gestão do Conhecimento do IBP e responsável pelas ações para o público jovem do Instituto, o evento terá também Marquini e membros do Comitê Jovem do IBP e do ECOA PUC-Rio.

Serviço: TECHTerça em parceria com ECOA PUC-Rio

Data: 2, 9, 23 e 30 de março e 01 de abril.

Horário: 18h

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui.