Notícias

Para discutir a Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, o IBP realiza no próximo dia 3 de março o 1º Encontro de Inovação e Competitividade. Com o tema “Política e Estratégia de CT&I”, o evento, que acontece na sede do Instituto, no Rio de Janeiro, entre 14h e 17h, terá palestra do assessor técnico da Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Sávio Raeder.

Na ocasião, ele apresentará o documento em consulta pública denominado “Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação – Encti” e falará sobre o processo de revisão, por meio de um trabalho conjunto entre as secretarias do MCTI, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI). O aperfeiçoamento do marco regulatório para ciência, tecnologia e inovação, por meio dos Projetos de Lei 2.177/2011 (Câmara) e 619/2011 (Senado) e da promulgação da Emenda Constitucional nº 85/2015, também está entre os temas que serão abordados.

Além de Raeder, participa do encontro o gerente executivo de Gestão do Conhecimento do IBP, Raimar van den Bylaardt. O evento é aberto ao público, mas possui vagas limitadas.

Para fazer a sua inscrição,clique aqui.