Notícias

O IBP vai participar do seminário “Gestão do Conhecimento na área de Petróleo e Gás”, organizado pela UFPE, que acontece virtualmente, no dia 14 de maio, às 16h. O encontro contará com Lisandro Gaertner, Gerente de Comissões e Gestão do Conhecimento do Instituto, como palestrante principal. O evento é gratuito e aberto ao público.

O PRH30.1 está entre os 55 projetos conveniados ao Programa de Recursos Humanos (PRH) da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que tem como objetivo a formação de mão de obra especializada para inserção no mercado de trabalho e o desenvolvimento de novas pesquisas para o setor regulado pela ANP.

O evento faz parte da formação complementar do PRH30.1 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que, atualmente, conta com oito bolsistas. O PRH30.1 é apoiado pelo IBP e está vinculado aos cursos de graduação em Engenharia Química e Química Industrial e a pós-graduação em Engenharia Química. Entre os principais temas pesquisados pelos alunos, estão: Engenharia do Processamento de Petróleo e Gás, Produção de Biocombustíveis e Energias Renováveis.

Além do fornecimento de bolsas de pesquisas junto às universidades, os programas vinculados ao PRH-ANP incentivam também atividades extracurriculares para o desenvolvimento dos alunos.

Serviço:
Gestão do Conhecimento na área de Petróleo e Gás
Data: 14 de maio
Horário: 16h
Assista ao evento aqui.