Notícias

O IBP é um dos apoiadores da PetroIF 2021, uma iniciativa conjunta entre o corpo discente e docente do curso técnico em petróleo e gás do Instituto Federal Fluminense (Campus Cabo Frio). As inscrições para o evento, que será realizado virtualmente entre 31 de maio e 03 de junho, podem ser feitas aqui.

O Instituto também marcará presença na programação: no dia 31, às 16h, na palestra “Jovens no Mercado de Óleo e Gás”, realizada por Thaise Temoteo, Analista de Comissões e Gestão do Conhecimento do IBP; e no painel “Tecnologia blockchain aplicada à indústria de petróleo e gás”, de Sergei Beserra, Diretor de Negócios da Gartner e membro dos GTs de Convergênvia OT&IT e 5G, do IBP, no dia 02, às 16h.

O objetivo da iniciativa é disseminar conhecimento científico e técnico acerca do mercado de O&G e energia para os alunos, buscando interagir com a comunidade interna e externa para proporcionar uma nova perspectiva sobre o mercado em geral. Para o IBP, a aproximação com os estudantes é uma forma de ampliar o diálogo com a academia e atrair jovens talentos que possam contribuir com a transição energética e outros temas importantes para a indústria.

Serviço: PetroIF 2021

Data: 31/05 a 03/06

Plataforma: YouTube

Mais informações sobre programação e inscrição estão disponíveis aqui.