Notícias

Da esquerda para a direita: João Carlos de Luca, Jorge Camargo, Hugo Repsold, José Formigli e Milton Costa Filho.

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) lançou oficialmente na última quinta-feira, 17 de março, a Rio Oil & Gas 2016, em um coquetel realizado na sua sede, no centro do Rio de Janeiro.

Na ocasião, que reuniu os grandes nomes da indústria, foram apresentadas as novidades do Congresso e da Exposição para a 18ª edição do evento, que acontece entre os dias 24 e 27 de outubro, no Riocentro, no Rio.

Estiveram presentes o presidente do IBP, Jorge Camargo, o secretário-geral da entidade, Milton Costa Filho, além dos presidentes dos comitês de exposição, organizador e técnico da Rio Oil & Gas 2016, João Carlos de Luca, Renato Bertani e José Formigli (foto ao lado).

Durante o lançamento, o presidente do IBP destacou que a Rio Oil & Gas 2016 representará a retomada do setor de óleo e gás no Brasil, que está paralisada por uma crise doméstica e pela queda do preço do petróleo no cenário internacional.

A Rio Oil & Gas é o maior evento do setor na América Latina, cujo tamanho materializa a sua força. Em 2014, participaram do encontro mais de 3.500 congressistas, cerca de 1.000 empresas expositoras e 47 mil visitantes. Trata-se também da maior feira de negócios do Rio de Janeiro.

Mais informações, acesse o site do evento.