Notícias

A sessão pública do 1º Ciclo da Oferta Permanente, realizada pela ANP no dia 10 de setembro, consolidou o novo modelo de licitação, que oferece, permanentemente, um portfólio de blocos e áreas com acumulações marginais para exploração e produção de petróleo e gás natural.

Os dados dessa rodada estão reunidos no e-book Raio-X da rodada – 1º Ciclo da Oferta Permanente, produzido pela área de Análise Econômica do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).

De acordo com a publicação, as áreas arrematadas apresentam um bônus de assinatura de quase R$ 7 milhões e uma previsão de investimento de R$ 10,5 milhões. O e-book também mostra a quantidade de blocos e áreas marginais arrematados e suas respectivas operadoras.

A elaboração do e-book é resultado da participação do IBP nos grupos de trabalho do Programa de Revitalização das Atividades de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres (REATE 2020), desenvolvido pelo Ministério de Minas e Energia para fomentar a exploração e a produção de petróleo e gás natural em terra.

O e-book Raio-X da rodada – 1º Ciclo da Oferta Permanente está disponível para download aqui.

Para conhecer outras publicações da área, acesse a página de Análise Econômica.