Notícias

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) promove o curso Lean Six Sigma Belt – Operational Excellence para iniciantes, a partir do 27 de novembro, na sede do Instituto. Com carga horária de 16 horas, o objetivo é introduzir a metodologia aos profissionais do setor petrolífero brasileiro.

O método visa melhorar o desempenho das empresas eliminando o desperdício causado por defeitos nos processos administrativos, de produção ou de manufatura. O Lean Six Sigma já é amplamente utilizado na indústria de petróleo e gás em âmbito global, mas no Brasil ainda é pouco aplicado.

O curso abordará as principais questões relativas à metodologia e pretende destacar a importância da sua implantação na indústria de petróleo brasileira. “Não é necessário ter experiência prévia já que as aulas são para aqueles que querem começar a certificação, que funciona no sistema belt by belt. Ou seja, percorrendo desde o nível inicial White Belt até o Master Black Belt”, explica Patricia Guanaes, gerente executiva de Produtos e Serviços do IBP.

Ao final do curso o aluno será capaz de identificar oportunidades de melhoria em processos operacionais e trabalhar com rotina orientada a metas operacionais. Dentro da empresa ainda poderá participar de projetos altamente estratégicos para a organização com o uso da metodologia, montar um plano de coleta de dados e realizar análises estatísticas básicas, além de auxiliar na manutenção dos resultados obtidos nos projetos Lean Six Sigma.

O curso acontece entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, das 18h30 às 21h45, na sede do IBP, no Rio de Janeiro. Os interessados devem se inscrever até o dia 24 de novembro (sexta-feira) pelo site.

Curso Lean Six Sigma Belt – Operational Excellence

Data: 27 de novembro a 1º de dezembro de 2017

Local: Sede do IBP – Avenida Almirante Barroso, 52/26º andar

Centro – Rio de Janeiro

Horário: Das 18h30 às 21h45

Inscrições pelo site