Notícias

Atento a todas as mudanças que estão acontecendo no mundo em função da pandemia da Covid-19, o IBP preparou uma cartilha com informações relacionadas às melhores práticas para o trabalho presencial das atividades administrativas, de forma consciente e responsável, para que outras empresas possam conduzir o processo da melhor forma possível.

A cartilha traz, por exemplo, números sobre o retorno às atividades no setor de óleo e gás, orientações a serem tomadas antes da volta ao escritório, recomendações de cuidados pessoais, os protocolos que devem ser tomados no ambiente e como gerir barreiras para a Covid-19, entre outras orientações.

O material é um documento amplo, construído em diversas reuniões com representantes dos Associados IBP e suas diretrizes de melhores práticas no cenário pandêmico atual.

A Cartilha para o Retorno Responsável ao Trabalho Pós-Quarentena está disponível aqui*.

*O IBP acompanha todos os atos normativos e emanados pelos órgãos de governo. Dada a edição da Portaria MTP N°620, de 1° de novembro de 2021, o Instituto fará uma avaliação para trazer os reflexos necessários dentro da cartilha.