Notícias

O IBP, como um dos principais representantes da indústria de óleo e gás, vem desde 2020, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o início da pandemia de COVID-19, não só atento aos impactos e desafios trazidos ao setor, mas à sociedade como um todo.

A construção de diversas políticas informativas tem sido uma das principais contribuições do Instituto para não só minimizar os impactos no mercado de óleo e gás, mas também para auxiliar a sociedade no que diz respeito ao acesso a informações relevantes e qualificadas.

Como parte desse movimento informativo, que envolve não só colaboradores, associados, stakeholders, mas sim toda a sociedade, o IBP reuniu médicos e especialistas de saúde dentre as empresas associadas ao Instituto e constituiu um grupo de trabalho denominado GT da Vacina. O grupo tem o objetivo de discutir e identificar boas práticas que possam beneficiar e facilitar a passagem dos trabalhadores da nossa indústria por esse período desafiador e único.

A partir do trabalho incansável dos colaboradores do GT da Vacina nasceu a “Cartilha
com informações sobre a vacina contra a COVID-19” com diversos esclarecimentos sobre o atual momento da pandemia no Brasil, os imunizantes disponíveis e o processo de imunização da população no combate ao coronavírus.

Confira aqui a cartilha.