Notícias

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) acaba de disponibilizar sua Agenda de Cursos e Eventos para 2018. A publicação traz a programação das atividades do Instituto voltadas para os segmentos que compõem a indústria de óleo e gás.

Entre os assuntos em pauta para o próximo ano estão exploração e produção; legislação, regulação e tributação; gestão; segurança, meio ambiente e saúde (SMS); equipamentos e manutenção; e gás natural. Já no primeiro semestre estão previstos cursos de “Unitização” (março), “Formação compliance anticorrupção para o setor de energia” (abril) – tema que será um dos pilares do IBP em 2018 –, “Viabilidade econômica de projetos de produção de petróleo e gás natural” (maio), “Política brasileira de conteúdo local” (junho) e “Gestão de crises, riscos e da continuidade dos negócios” (junho).

No segundo semestre, outros temas relevantes estarão na agenda do IBP. Em julho, serão oferecidas turmas sobre “Respostas a emergências na atividade de E&P” e “Processamento de gás natural”, e, em setembro, o calendário prevê o curso de “Tributação nos negócios do setor de gás natural”.

Para ter acesso exclusivo ao calendário completo, basta acessar a página da Agenda 2018, preencher os dados e o material será enviado por e-mail.