Notícias

De olho nas mudanças da indústria de O&G e nos efeitos que elas trarão para o mercado de trabalho, o IBP Jovem vai realizar diversas atividades – a maioria delas gratuitas -, entre agosto e outubro, com o objetivo de ajudar estudantes e jovens profissionais a darem os próximos passos em suas carreiras.

 “A área de energia se apresenta como uma enorme oportunidade no Brasil, na qual todos estão tendo que aprender o tempo inteiro. O Brasil tinha um sistema elétrico diferente do de petróleo e gás e, agora, a realidade é outra. Esses segmentos irão compor a estratégia do país – o que representa uma oportunidade singular de aprendizado e evolução”, afirma André Clark, CEO da Siemens e Diretor do IBP.

Confira, a seguir, as iniciativas programadas para o público jovem:

O&G TechWeek 2019

O maior evento de tecnologia voltado para a indústria de O&G, que acontece entre 26 e 30 de agosto, vai receber quatro iniciativas paralelas.

No dia 28, o público poderá participar gratuitamente da Rodada Jovem sobre Novas Tecnologias e Sistemas Inteligentes. Já no dia 29, a programação conta com a Oficina de Inovação sobre Design Thinking com Maria Isabel Guimarães, pela manhã. À tarde, Ricardo Clemente, cofundador da Intelie e VP de Desenvolvimento de Negócios e Produtos da RigNet, participa de um bate-papo sobre carreira em Uma Jornada Até o Topo.

As inscrições para essas atividades, que serão realizadas na Fábrica de Startups, podem ser feitas aqui.

Ainda no dia 29, acontece, à noite, no restaurante Cais do Oriente, a Edição Tech do Jantar com CEOs. Desta vez, 15 executivos que estão à frente das principais empresas de O&G e de tecnologia no mundo vão compartilhar com jovens profissionais de até 35 anos suas experiências, desafios e dicas. Para se inscrever e garantir seu ingresso, basta entrar em contato com a área de relacionamento do IBP.

Rio Pipeline 2019

Pensando nas oportunidades decorrentes do momento de transição dos segmentos de abastecimento, refino e logística, o maior encontro da comunidade internacional de dutos – que ocorre entre 03 e 05 de setembro – oferece uma programação para as novas gerações. As iniciativas – gratuitas – serão realizadas no 1º dia da conferência, em parceria com a YPP-Brazil.

No debate “De Jovem para Jovem”, moderado por Thiago Rezende, cofundador e coordenador geral do YPP-Brazil e aberto para perguntas da plateia, Gabriel Alves, da NTS, e Rodrigo Rueda, da Total, vão compartilhar como iniciaram suas carreiras e chegaram aonde estão.

Logo em seguida, no workshop “Se Comporte!”, Carla Diniz, diretora de Gente e Gestão na NTS, vai simular uma entrevista com um jovem da plateia para mostrar o que fazer e o que não fazer em uma entrevista de emprego.

Por fim, em mais uma edição da Jornada Até o Topo, Nelson Leite, chairman da TechnipFMC no Brasil, vai compartilhar sua trajetória, contando, inclusive, como suas decisões profissionais impactaram sua vida pessoal e vice-versa.

As inscrições para as atividades, que serão realizadas na Arena Pipeline,  podem ser feitas aqui00.

OTC Brasil 2019

O IBP Jovem também chega ao maior evento para o desenvolvimento de recursos offshore do país, que será realizado entre 29 e 31 de outubro, no Rio de Janeiro, por meio do Profissional do Futuro.

Em sua 18ª edição, o encontro, voltado para estudantes, vai trazer o lema “Mudando o jogo: novas oportunidades de carreira e o papel dos jovens em uma indústria em transformação”. O objetivo é abordar o contexto de transformações do setor – desde transição energética e mudanças climáticas até a inserção de novas tecnologias – e como os jovens podem se beneficiar disso.

O encontro, que acontece no dia 31, tem inscrições gratuitas e limitadas. Os interessados podem reservar sua vaga aqui.