Notícias

As novas iniciativas do IBP Jovem para o ano de 2020 buscam aproximar as empresas associadas ao instituto do público jovem. As empresas poderão contar com a expertise do IBP Jovem para a organização e realização de atividades específicas para jovens, além de poderem usar as instalações do IBP.

A primeira atividade do ano foi o lançamento do programa de estágio da Equinor, dia 16 de janeiro, na sede do IBP. Em parceira com o IBP Jovem, a empresa, uma das maiores operadoras atuantes no país e associada do Instituto, apresentou seu programa de atração de talentos para mais de 100 jovens.

O evento contou com a palestra da economista do IBP, Raquel Filgueiras, sobre a retoma da indústria e óleo e gás e a importância do setor para o estado do Rio de Janeiro, palestras de executivas da área de RH da Equinor sobre as novas habilidades para uma indústria em transição e o perfil desejado do programa de estágio, além de um momento de networking entre os participantes.

Na abertura, Cristina Pinho, secretária-geral do IBP, afirmou que a Casa da Indústria, tem que ser a casa do profissional da indústria. “Eu espero que vocês encontrem no IBP o ambiente para crescerem, compartilhar, fazer networking e, num futuro próximo trabalhem em nossas comissões. Nós temos a responsabilidade de preparar essa casa para o futuro”, disse.

De acordo com Maria Clara Cardona, Especialista de Atração, Recrutamento e Indução da Equinor, esse tipo de evento é valioso por abrir um canal de diálogo direto com os jovens, além de colaborar com a própria estruturação do programa, que está em sua primeira edição.

“O encontro gerou vários insights que já vamos levar em conta no recrutamento. O IBP, enquanto casa da indústria, é um importante palco que também está buscando essa transição energética, além de ser também um local onde os jovens podem aprender mais sobre a indústria de energia”, explicou Maria Clara.

Ao longo do ano, mais atividades estão previstas. Para conhecer outras ações voltadas para o público jovem, entre em contato com a equipe do IBP Jovem, ibpjovem@ibp.org.br.

 

O IBP Jovem foi criado com o objetivo de impulsionar a carreira de jovens e formar as lideranças do futuro da indústria de petróleo e gás, por meio da organização de palestras e eventos sobre temas relevantes da indústria.