Notícias

 

O IBP e sua Comissão de Inspeção de Equipamentos, participaram, no último dia 20 de novembro, em Salvador (BA) de reunião da Subcomissão Regional de Inspeção de Equipamentos do Nordeste. O objetivo foi incentivar e valorizar as atividades desta Subcomissão, que vem desenvolvendo um trabalho altamente positivo e integrado com o Comitê Regional de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção da ABENDI na Bahia (CORENDI-BA). Este encontro contou com o apoio da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Dentre os mais de 30 presentes ao encontro, profissionais das áreas de Inspeção de diversas empresas, tais como Petrobras, Transpetro, Oxiteno/Oleoquímica, consultorias especializadas, SENAI, docentes e alunos da UFBA e do Instituto Federal da Bahia (IFBA). Durante o encontro, foram realizadas apresentações sobre parcerias entre Empresas e a Universidade, na área de integridade de estrutura; avaliação por dano e qualificação de reparo em tanque refrigerado; programa de avaliação de integridade de equipamentos industriais; novo Regimento das Comissões Técnica do IBP; informes do CORENDI–BA. Encerrando a reunião, foi apresentado o acompanhamento do Plano de Trabalho da Subcomissão e ficou acertado que as atividades desta Subcomissão Regional, para 2018, estarão alinhadas ao Plano de Trabalho da Comissão de Inspeção de Equipamentos do IBP. Destacaram-se ainda a divulgação das Guias de Inspeção do IBP e a realização de Fóruns Técnicos.

O IBP agradece o apoio de todos os envolvidos, em especial a dedicação dos colegas Carlos Augusto de Souza, da Transpetro (atual Coordenador) e Antonio Luiz de Melo Vieira Leite (ex-Coordenador e atual representante da ABENDI na BA), por suas efetivas contribuições para a manutenção e ampliação das atividades da Subcomissão Regional de Inspeção de Equipamentos NE.