Notícias

Em agosto, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) assinou convênios com as câmaras de comércio da Alemanha, da Itália, da Holanda e do Reino Unido.

Os acordos têm, como objetivo, impulsionar as ações da entidade junto a cada uma das associações, trazendo expertise internacional na indústria de óleo e gás, além de promover eventos, cursos e outras iniciativas.

Segundo Rosângela Nucara, gerente executiva de Relações Institucionais do IBP, esse tipo de sociedade é fundamental para aumentar a capilaridade da instituição, consolidando sua posição central nas discussões do mercado, inclusive no cenário internacional. “Além de aprimorarem nossa gestão do conhecimento, parcerias desse porte são essenciais para que continuemos a proporcionar aos nossos associados ainda mais oportunidades de negócios, aprendizado e projeção”, afirma.

Para Hanno Erwes, diretor executivo da Câmara Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro, a iniciativa gera valor para todos os participantes. “Como principal representante da indústria de óleo e gás no Brasil, o IBP é um parceiro muito bem-vindo, porque nos permite expandir as possibilidades de negócios, de troca de conhecimento e de networking. Todos saem ganhando, especialmente o setor”, defende.

Conheça outros parceiros do IBP e as empresas associadas que estão contribuindo para o desenvolvimento da indústria de O&G.