Notícias

Na última quarta-feira, o IBP firmou um acordo de cooperação com a Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria & Turismo, com o objetivo de aproximar os dois países para a troca de experiências no setor de óleo e gás. Participaram da assinatura o Secretário Geral do Instituto, Milton Costa Filho, o Embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov, e o Secretário Geral do Conselho Empresarial Brasil-Rússia, Gilberto Ramos.

Na solenidade, realizada na sede do IBP, Costa Filho ressaltou a importância da proximidade com o país, um dos três maiores produtores de petróleo do mundo. “Esse é o momento que nós temos que aproveitar para desenvolver essas oportunidades. O relacionamento entre nossas instituições pode permitir uma maior aproximação, um maior conhecimento. O IBP se sente muito honrado de poder estabelecer esse relacionamento”, ele defendeu.

“Vamos ser muito enérgicos e acredito que é interesse das empresas russas trabalhar nessa região, que é parceira preferencial da Rússia na América Latina”, afirmou Ramos. “Vamos assinar já com metas operacionais. Queremos promover, de fato, essa ponte. Que ela possa trazer resultados concretos e efetivos, no prazo mais rápido possível”.

Também participaram da cerimônia membros associados do IBP e representantes de operadoras russas que atuam no Brasil.