Notícias

Os desafios dos profissionais que atuarão na indústria de energia nos próximos anos e os principais skills que esse novo perfil profissional precisa ter para se adequar a uma nova dinâmica do setor estarão em debate no X Workshop de Petróleo da Unicamp, que acontece entre os dias 2 e 5 de outubro, no campus da Faculdade de Engenharia Mecânica, em Campinas.

Com o apoio do IBP, o evento traz como palestra de abertura o tema “O Profissional do Futuro: oportunidades e desafios no mercado de O&G”, ministrado pela gerente executiva de Relações Institucionais do IBP, Rosângela Nucara. Outros palestrantes já confirmados são Antonio Corrêa, assessor de planejamento estratégico da PPSA, Tabita Loureiro, superintendente-adjunta da ANP, Ricardo Foli, engenheiro da Shell Brasil, e Luiz Antonio Salomão, engenheiro da Repsol Sinopec.  Mais informações podem ser acessadas na página do evento no Facebook.

O IBP realiza anualmente diversas ações voltadas para estudantes e jovens profissionais da indústria. No dia 25 de outubro, estudantes de todo o Brasil se encontrarão no Profissional do Futuro, evento que acontece dentro da OTC Brasil e Rio Pipeline 2017. As inscrições são gratuitas as vagas limitadas.  Inscreva-se!

Quer conhecer mais sobre a atuação do IBP junto ao público jovem? Descubra a iniciativa jovem!