Notícias

O IBP lança, em setembro, o evento “Smart and Sustainable Cities: Diálogos sobre Transição Energética & Transformação Digital”. Dividido em três encontros virtuais e gratuitos – sempre às terças-feiras, das 18h às 19h -, a iniciativa vai abordar diferentes dimensões do debate sobre a transição energética e transformação digital, sempre estabelecendo uma ligação com as indústrias de óleo & gás e de energia. As inscrições podem ser feitas aqui.

A programação tem início no dia 1º, com foco no âmbito econômico. Moderado pela secretária geral do IBP, Cristina Pinho, o debate terá como tema “Atração de investimentos na transição para cidades inteligentes”. Os convidados confirmados para o painel são Pietro Mendes, assessor do diretor geral da ANP, que falará como a indústria de O&G está se planejando para 2030 em termos de produtividade sustentável; Heloísa Borges, diretora de O&G da EPE, apresentará o papel das fontes de transição energética no planejamento da cidades até 2030; e Guilherme Corrêa, coordenador de inovação tecnológica e produtiva do MCTIC, abordará a qualidade dos serviços básicos e o potencial do Brasil para as cidades inteligentes.

O segundo encontro, marcado para o dia 8, vai abordar a perspectiva ambiental, com o tema “Perspectivas da digitalização no cenário das energias renováveis”. Já sob a temática “O surgimento de cidades inteligentes”, o último debate, previsto para o dia 15, vai colocar em pauta a dimensão social e cultural.

Serviço:

Evento: Smart and Sustainable Cities: Diálogos sobre Transição Energética & Transformação Digital

Data: 1º, 8 e 15/09/2020

Horário: Das 18h às 19h

Inscrições podem ser feitas aqui.