Notícias

Acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO (Cgcre/INMETRO) para atuar como Organismo de Certificação de Produto (OCP) para os Serviços Próprios de Inspeção de Equipamentos (SPIE), a Gerência de Certificação do IBP anuncia a primeira Certificação de SPIE no segmento industrial de papel e celulose.

No último dia 30 de setembro, a CMPC Celulose Riograndense recebeu sua primeira Certificação de SPIE. A concessão do certificado, pelo IBP, foi feita a partir dos pareceres da Equipe Auditora e da Comissão de Certificação (ComCer) de SPIE sobre o relatório da Auditoria Inicial, realizada de 10 a 13 de agosto de 2021.

A entrada da empresa CMPC Celulose Riograndense como primeira do segmento é um marco para o Programa de Certificação de SPIE, que há mais de 24 anos contribui para a valorização e ampliação da segurança das instalações industriais do país.

O Programa de Certificação de SPIE do IBP amplia a sua atuação e conta com 67 SPIE Certificados, abrangendo as indústrias de O&G (upstream, midstream e downstream); Petroquímica; Química, Fertilizantes e agora, Papel e Celulose.

O IBP dá boas-vindas à CMPC Celulose Riograndense e deseja que esta entrada seja um incentivo para que outras empresas do segmento de papel e celulose busquem também a Certificação de SPIE – um programa diferente e inovador – que contribui para uma indústria cada vez mais segura.

Da esquerda para direita: Luiz Moschini, Auditor Líder; Jailson Zocolotti de Aquino; atual Diretor Industrial da CMPC Celulose Brasil; e Roberto Odilon Horta, Gerente de Certificação, na reunião de abertura da Auditoria Inicial do SPIE da CMPC