Notícias

Com temas que vão desde compliance até tecnologia, o IBP lançou sua agenda para o ano que vem. O planejamento envolve tanto eventos já tradicionais no calendário do setor, como a Rio Oil & Gas, que chega à sua 20ª edição, e o 23º Encontro de Asfalto, quanto novas iniciativas, como o World Compliance Conference.

O calendário será aberto em março, com o 1º aquecimento da Rio Oil & Gas 2020, maior evento de óleo e gás da América Latina. Em maio e julho, também estão previstas outras edições do warm up.

Os desafios na redução de emissões de CO2 serão o destaque de junho. Sob o lema “Gestão, Tecnologia e Inovação”, o Fórum de CO2 vai promover o debate sobre os aspectos técnicos e científicos associados às emissões de carbono, integrando indústria, prestadores de serviços, associações, órgãos governamentais, centros de pesquisa e universidades.

Já em setembro, entre os dias 21 e 24, a Rio Oil & Gas 2020 chega ao Riocentro, no Rio de Janeiro, sob o lema “Energia para um mundo em transformação”. Em sua última edição, ela reuniu 5 mil congressistas, mais de 42 mil participantes, 480 marcas expositoras e 77 países. Para este ano, estão previstos, na programação, mais de 10 eventos paralelos, incluindo a Tech Village, a Young ROG, IBP Experts, os Fóruns de Certificação, Downstream e Onshore, além das Arenas do Conhecimento e de Sustentabilidade e SMS.

Nos dias 23 e 24, a Rio Oil & Gas também vai abrigar o Encontro de Asfalto, que trará, como lema, “Novas tecnologias e o fortalecimento da infraestrutura rodoviária”. Por meio de discussões e da apresentação de trabalhos técnicos, ele vai promover o debate sobre o desenvolvimento de produtos e novas tecnologias relacionadas à pavimentação asfáltica sob diversas perspectivas.

O calendário oficial chega ao fim com o World Compliance Conference, que ocorre em dezembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Em sua 1ª edição, o evento multiplataforma promete ser uma parada obrigatória para quem quiser se aprofundar no compliance e em seus impactos no mercado. Além de palestras de nomes que são referência no assunto e de debates, a programação contará ainda com exposição de produtos e serviços.