Notícias

O IBP e a OceanPact apresentam no próximo dia 25 de agosto, a partir das 15h, o webinar “Reagindo ao Oil Spill com inovação – Novas tecnologias para uma gestão eficiente nas respostas às emergências ambientais”. O evento colocará em pauta as ações para a redução de riscos em atividades de Exploração & Produção (E&P) e para a proteção do meio ambiente, dos profissionais, comunidades e das instalações offshore próximas de regiões costeiras.

Entre os temas de destaque, as melhores práticas e projetos inovadores para proporcionar operações sustentáveis relacionadas a detecção, prevenção e resposta a eventos de derramamento de petróleo. Além das tecnologias, ferramentas e metodologias que possam reduzir o tempo entre a ocorrência de um incidente e à ação efetiva dos planos de emergência e contingências das atividades de E&P de petróleo e gás. O evento é gratuito e poderá ser assistido no canal do IBP no YouTube ou no hub de conteúdo da Rio Oil & Gas.

O Almirante Rodolfo Henrique de Saboia (Diretor Geral da ANP) é o convidado especial na abertura do evento, que contará com a moderação de Érik Fábian Cunha (Diretor Comercial e de Novos Negócios da OceanPact) e a participação de Márcio Martins Lobão (Coordenador da Área de Geoquímica Marinha do IEAPM), Carlos Leandro da Silva Júnior (Gerente de Negócios em Inovação da OceanPact), Fernanda Pirillo (Coordenadora Geral de Emergências Ambientais do IBAMA) e Luiz Paulo Assad (Pesquisador e Coordenador Técnico do Núcleo de Modelagem Ambiental do Laboratório de Métodos Computacionais em Engenharia da COPPE).

Serviço

Evento: Reagindo ao Oil Spill com inovação – Novas tecnologias para uma gestão eficiente nas respostas às emergências ambientais

Data: quarta-feira, 25 de agosto

Horário: das 15h às 17h

Para assistir ao evento, acesse o  hub de conteúdo da Rio Oil & Gas ou no canal do IBP no YouTube.