Notícias

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) está com inscrições abertas para os primeiros cursos de 2018, que serão realizados em fevereiro. Já estão previstas duas turmas, sendo uma sobre a metodologia Lean Six Sigma e a outra sobre Avaliação de Integridade. Ambos os cursos têm carga horária de 40 horas e o valor das inscrições vão de R$ 1.920 a R$ 2.592 para associados. Os interessados podem se inscrever online, pelo site. Confira, abaixo, os detalhes dos cursos programados para o mês.

Lean Six Sigma Green Belt – Operational Excellence

Descrição: O curso oferece uma formação específica e perfeita compreensão das metodologias fundamentais utilizadas no Lean Six Sigma com o poder de aplicação e facilitação de projetos nas empresas.

Como parte das quatro semanas de treinamento do Black Belt, o programa de Green Belt do IBP pode ser tomado de forma autônoma ou como o primeiro passo para tornar-se Black Belt. Um benefício adicional é a capacidade dos funcionários de uma mesma empresa completarem o treinamento juntos – ainda que estejam trabalhando em diferentes níveis. Este formato promove sinergia e incentiva os grupos a trabalharem juntos.

Com instrutores Master Black Belts e com experiência no mercado, o curso tem foco em cenários do mundo real, ensinando principais habilidades aos alunos que podem ser usadas no trabalho.

Início: 26 de fevereiro (das 18h30 às 21h30)

Duração: 40 horas

Local: Sede do IBP (Avenida Almirante Barroso, 52 – Centro, Rio de Janeiro)

Professores: Fabrício Viana Andretti e Daniel Michilini Carocha

 

Integridade Estrutural API 579/ASME FFS-1 (Fitness For Service)

Descrição: O programa prevê a introdução às melhores técnicas de Avaliação de Integridade (Fitness-for-Service) contidas no API RP 579/ASME FFS-1, além de oferecer treinamento para utilização dos procedimentos de Avaliação de Integridade de equipamentos submetidos à pressão através de exemplos práticos. O curso também dará ênfase à coleta de dados necessários para a realização de uma Avaliação de Integridade. Para se inscrever, o candidato deve ter conhecimentos básicos de Resistência de Materiais e do Projeto Mecânico de Equipamentos de Caldeiraria.

Início: 26 de fevereiro (das 9h às 18h)

Duração: 40 horas

Local: Av. Rio Branco, 211 – Centro, Rio de Janeiro

Professor: André Ricardo Beim