Notícias

 

O Comitê de Diversidade do IBP está organizando a nova edição do Programa de Mentoria de Profissionais Mulheres da Indústria de Óleo & Gás. Um almoço com as mentoras do projeto acontece no dia 06 de março, na sede do IBP, no Rio de Janeiro. Serão apresentadas as novidades da iniciativa para 2020.

A participação no evento é exclusiva para empresas associadas do IBP. A inscrição pode ser feita clicando aqui.

Desenvolvido em parceria com consultoria global Lee Hecht Harrison (LHH), o programa pretende ampliar o número de mentoras e mentoradas, alcançando um total de 88 executivos participantes.

A novidade desse ano é a participação de executivos homens e a expansão do programa para níveis iniciantes. Para isso será criado um segundo grupo de mentoradas especialmente voltado para novas líderes.

A dinâmica segue a mesma de 2019. Em abril haverá o lançamento do programa, seguido da preparação de mentores e mentoradas e, depois, o início das reuniões individuais e os três laboratórios.

O diferencial de 2020 será o Fórum de Diversidade que abordará o “Viés Inconsciente”, um debate de como a cultura poderá transformar esse viés inconsciente em ações conscientes.

As empresas associadas do IBP que tem interesse em inscrever suas colaboradoras no Programa de Mentoria de Profissionais Mulheres da Indústria de Óleo & Gás, podem enviar um e-mail para sandra.martinez@ibp.org.br até o dia 20 de março.

O projeto-piloto do Programa de Mentoria de Profissionais Mulheres da Indústria de Óleo & Gás conta com a participação das empresas: Petrobras, Subsea7, Aker, Baker Hughes, Schlumberger, Enauta, Equinor, BP Energy Brasil, ExxonMobil, TechnipFMC, Total E&P do Brasil, Shell, Petrogal, Chevron e IBP.