Notícias

No dia 29 de junho de 2017, a Gerência de Certificação do IBP comemorou os 20 anos da primeira certificação de Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos (SPIE) realizada na PETROBRAS REPAR em 30 de junho de 1997.

Na ocasião estiverem presentes José Carlos Cosenza e Alexandre Jorge da Silveira Salgado, representantes do primeiro SPIE Certificado, além de Edgar Rubem Pereira da Silva, José Antônio Pereira Chainho e Antônio Madureira da Silva, membros da equipe que realizou a primeira auditoria. Também não poderiam faltar  Fátima Leone Martins,  Almir Augusto Chaves, Luiz Antônio Moschini de Souza e Odilon Horta, que na época atuaram como Auditores Observadores.

O evento, realizado na Sede do IBP no Rio de Janeiro, foi marcado por grande emoção e também pela presença de representantes de empresas com SPIE certificados, de órgãos de governo, representações sindicais, além de atuais e ex-integrantes da Comissão de Certificação (ComCer)  e da Comissão Nacional Técnica Tripartite da NR-13 (CNTT NR-13), responsável pelo acompanhamento da aplicação da NR-13 no Brasil.

Confira algumas fotos!