Notícias

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) assinaram, na última sexta-feira, dia 24 de março, um acordo de cooperação visando ao estreitamento de relações e à ampliação de uma agenda de trabalho.

Para o Presidente do IBP, Roberto Ardenghy, a parceria com uma instituição reconhecida por seus estudos e contribuições sobre a posição do Brasil na cena internacional será muita valiosa para os associados, porque esse conhecimento e análise estratégica serão compartilhados também com o Instituto.

“Não tem produto que tenha mais efeito estratégico hoje no mundo do que o petróleo e o gás natural. E é muito importante também poder levar ao CEBRI o que a gente conhece sobre esse setor. Uma cooperação muito produtiva para os dois lados, e tenho certeza de que vai dar muitos frutos”, afirmou Ardenghy.

Em vigor pelos próximos três anos, o protocolo tem como objetivo, entre outros fatores, a geração de conhecimento, a pesquisa, as trocas intelectuais e as políticas no campo das relações internacionais em geral e, em particular, na promoção de uma indústria de petróleo e gás natural no Brasil, tornando-a mais competitiva, inovadora, ética, sustentável e socialmente responsável.

“É uma honra a gente poder finalmente assinar esse acordo. O CEBRI tem um núcleo de energia dos quais participam, inclusive, alguns membros do IBP. Então, acho que agora a gente vai ter realmente um novo momento de trabalho e de sinergia e parceria entre o IBP e o CEBRI”, defende Julia Dias Leite, Diretora-Presidente do CEBRI.

Também estiveram presentes na solenidade Fernanda Delgado, Diretora-Executiva Corporativa do IBP; Fernanda Araripe, Diretora-Adjunta de Relações Externas do CEBRI; e o Embaixador Andre Correa do Lago, Conselheiro Consultivo Internacional do CEBRI.