Notícias

Na próxima terça-feira, dia 15, às 9h, o IBP, a Deloitte e a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (ABESPetro) lançam os resultados da pesquisa “Maturidade digital na Indústria de Óleo e Gás do Brasil – Ações, avanços e desafios da transformação digital do setor no país”, desenvolvida em 2021. O projeto ainda conta com o apoio institucional da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). As inscrições para o webinar são gratuitas e podem ser feitas aqui.

O estudo, inédito para o setor no Brasil, tem como objetivo compreender atitudes, estratégias e avanços na jornada digital das empresas da cadeia de petróleo e gás no Brasil. O documento apresenta uma série de percepções de aproximadamente 50 organizações que participaram da pesquisa.

As empresas respondentes representam diversos atores da cadeia de valor da indústria de petróleo e gás, como operadoras/concessionárias, Oilfield Services Companies, fabricantes de equipamentos, empresas de perfuração, fabricantes de produtos químicos, consultorias especializadas, acadêmicos/pesquisadores e especialistas.

Após a apresentação dos resultados, haverá um painel de debate composto por Alfredo Renault, Superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da ANP; Breno Medeiros, Especialista em Energia e Recursos Naturais e gerente de Inovação na prática de Capital Projects & Assets da Deloitte; Eberaldo de Almeida Neto, Presidente do IBP; Eduardo Raffaini, Sócio líder de Capital Projects & Assets e de Óleo & Gás da Deloitte no Brasil; Glaucia Alves, Sócia líder em Inovação no Brasil e sócia na prática de Capital Projects & Assets da Deloitte; e Telmo Ghiorzi, Secretário executivo da ABESPetro.

Serviço: Lançamento da pesquisa “Maturidade digital na Indústria de Óleo e Gás do Brasil”

Data: 15/02/2022

Horário: Das 9h às 10h30

Inscrições gratuitas aqui.