Notícias

Com o intuito de renovar os talentos da indústria, contribuindo para seu desenvolvimento, o IBP tem investido, cada vez mais, em iniciativas voltadas para os jovens. Somente em 2017, promoveu mais de 10 eventos com foco nesse público, impulsionando a integração entre o setor e as novas gerações.

No ano passado, o Comitê Jovem da instituição reuniu mais de 600 estudantes e jovens profissionais em uma série de atividades voltadas para networking e produção de conteúdo. Foram rodadas de palestras técnicas, parcerias institucionais e sessões do Profissional do Futuro, programa que busca atrair e integrar universitários à indústria de O&G por meio de debates com headhunters  e especialistas da área de petróleo e recursos humanos.

As iniciativas são pensadas a partir de conversas com o público, que expõe os assuntos sobre os quais mais gostaria de ouvir. Elas buscam apoiar o desenvolvimento profissional dos jovens, permitindo que se qualifiquem e se relacionem com outros profissionais e executivos do setor.

O JOVEM BRASILEIRO

As ações vão ao encontro do momento pelo qual o Brasil passa. Segundo dados do Suplemento Educação Profissional, da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada em 2017, em 2014, mais de 40 milhões de brasileiros tinham interesse em fazer cursos de qualificação profissional, sendo 45,4% deles indivíduos de 15 a 29 anos de idade.

Os dados refletem a urgência da população mais nova – parcela mais afetada pelo desemprego, segundo o IBGE – de se destacar, especialmente quando muitos têm pouca ou nenhuma experiência profissional e a competitividade no mercado de trabalho é alta.

2018: ANO DA INTERAÇÃO

Para a primeira atividade de 2018, o Comitê Jovem está planejando um jantar de encontro entre jovens profissionais e CEOs do setor de óleo e gás, com o objetivo de fomentar a troca de experiências. Mais informações sobre o evento serão divulgadas, em breve, no calendário de eventos.

Saiba mais sobre as iniciativas voltadas para o público jovem e acompanhe os canais do IBP nas redes sociais.