Notícias

O IBP apoiou a Vale na compra de insumos, em um reforço à ação solidária de doação de medicamentos para intubação. Uma quantidade adicional de 300 mil medicamentos será doada para o tratamento de pacientes com Covid-19 internados em UTIs, perfazendo um total de 3,7 milhões analgésicos, sedativos e bloqueadores neuromusculares. Todos os insumos estão sendo entregues ao Ministério da Saúde, responsável pela distribuição pelos Estados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). O último lote dessa nova remessa emergencial, adquirida na China, chegou na madrugada do dia 11/5, às 4h20, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Por meio do IBP, juntaram-se à Vale a BR Distribuidora, a ICONIC, Ipiranga, Petrobras e Petrogal Brasil.

Desde o início da pandemia, o IBP e suas empresas associadas atuam em um Comitê de Ações Humanitárias, especificamente direcionado para apoiar e fomentar ações de combate à Covid-19. O setor de óleo e gás investiu para garantir a abertura de leitos; doações de equipamentos, EPIs e produtos de limpeza; oferta de material para a confecção de máscaras e aventais; além de entrega de álcool e outros produtos sanitários. O setor de saúde foi apoiado para promoção contínua de pesquisa, análises e doação de testes rápidos. O voluntariado também merece destaque por arrecadar alimentos para instituições sociais. Os caminhoneiros, público essencial para o abastecimento do país, receberam refeições e álcool para higienização nas estradas e pontos de pedágio.

“O setor de óleo e gás tem um compromisso com a recuperação econômica e social do país diante deste cenário de pandemia. Promovemos todos os nossos esforços para garantir o abastecimento sem interrupções e atender às demandas da população em um momento em que a solidariedade e a união devem ser nossas maiores forças e aliadas”, analisa Cristina Pinho, Presidente Interina e Diretora Executiva Corporativa do IBP.