Notícias

A chamada de trabalhos técnicos para o 23º Encontro de Asfalto, que acontecerá em novembro, no Rio de Janeiro, já está aberta. Até o dia 13 de julho, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) recebe os trabalhos de acordo com o temário estabelecido pelo comitê técnico, que traz assuntos como materiais asfálticos, projeto de pavimentos, técnicas construtivas, reciclagem de pavimentos, novas tecnologias e desenvolvimento sustentável, entre outros.

Sob o lema “Pavimentação do Futuro: Sustentabilidade e Novas Tecnologias”, o evento tem como objetivo fomentar a troca de experiências entre academia, centros de pesquisa, empresas, instituições e outras entidades do setor. Adicionalmente, pretende disseminar novas tecnologias e produtos para pavimentação asfáltica, abordando questões econômicas, técnicas, socioambientais, regulatórias, e de mercado.

Além de serem apresentadas para um público especializado, as contribuições técnicas selecionadas serão incluídas no programa final e publicadas na biblioteca online do IBP. Os interessados podem conferir o temário completo e o cronograma de envio dos trabalhos na Área do Autor, acessando o site oficial do evento.