Notícias

Qual é a importância da implantação de sistemas de gestão de crises e de continuidade de negócios? Quais são os benefícios de um bom sistema de gerenciamento de risco e como implantá-lo? Essas e outras questões fundamentais para a sustentabilidade das empresas serão abordadas no curso inédito de Gestão de Crises, Riscos e de Continuidade de Negócios. Realizado pelo IBP e com foco em empresas da cadeia de petróleo, o curso acontece de 21 a 23 de setembro de 2016, no centro do Rio de Janeiro. Inscreva-se! Associados IBP têm desconto na inscrição.

Ministrado por profissionais renomados em gerenciamento de riscos e com experiência na indústria petrolífera, Denise Faertes e Guilherme Guimarães, o curso vai abordar as publicações e normas nacionais e internacionais utilizadas nos programas de gestão. As aulas vão apresentar as ferramentas, metodologias e modelos, utilizados nas áreas de confiabilidade e de riscos, que visam otimizar os processos e ampliar a proteção das empresas.

Coordenadora do curso, Denise Faertes, PhD nas áreas de riscos e confiabilidade pela University of Sheffield, no Reino Unido, ressalta que a capacidade de antecipar riscos e ameaças ao desempenho das companhias tem sido um dos ingredientes de sucesso das que implantaram programas adequados de gestão de riscos e crises. “A complexidade do mundo atual, tanto do cenário nacional quanto do internacional, exige a adoção de medidas que protejam empresas de riscos, ameaças e incertezas crescentes”, explica.

A experiência de países como Inglaterra, EUA, Canadá, entre outros, que possuem uma cultura consolidada de gestão de riscos e crises, lembra ela, deve servir de modelo para o Brasil. “As empresas brasileiras têm programas de gestão de crises, mas sua amplitude, bem como o volume de recursos destinados a eles, ainda estão fora do padrão internacional”, ressalta.

 Saiba mais sobre o curso aqui.