Notícias

Lançado em dezembro pelo Comitê Jovem do IBP, o podcast Energia Jovem está de volta, e o tema da vez será gênero. Com a periodicidade quinzenal, os episódios trarão, de forma intercalada, a perspectiva de um especialista e a de profissionais que tenham vivência no assunto.

O primeiro episódio do ano, já disponível no Spotify e no Anchor, traz Patrícia Molino, sócia-líder da consultoria KPMG no Brasil responsável pela prática de Cultura e Gestão de Mudança e sócia-líder do Comitê de Inclusão, Diversidade e Equidade no Brasil e América do Sul.  A conversa abordará a diferença entre gênero e sexo biológico e por que a sociedade trabalha os gêneros de forma binária, além dos motivos pelos quais os homens podem – e devem – participar da inclusão da mulher e das pessoas não-binárias na indústria a partir do momento em que se libertam do conceito de gênero.

No dia 25 de janeiro, vai ao ar o programa com Natalia Kafkle, gerente-geral de Negócios Upstream na Radix Engenharia e Software, e Talita Alves, especialista em Comunicação Organizacional Integrada na Repsol Sinopec Brasil. As convidadas vão compartilhar suas vivências como mulheres no mercado de trabalho, incluindo o setor de óleo e gás.

Escute o novo episódio – Especialistas conversam sobre Gênero – do Energia Jovem gratuitamente no Spotify e no Anchor.

A especialista

Patricia é a sócia de Cultura e Gestão de Mudanças da KPMG no Brasil e América do Sul, bem como líder do Comitê de Diversidade, Inclusão e Equidade da KPMG no Brasil e América do Sul e colíder do KNOW- KPMG´s Network of Women. Membro dos Comitês Globais de Cultura e de Diversidade, Inclusão e Equidade da KPMG, assim como do comitê impulsor do HeForShe e aliada dos Women’s Empowerment Principles (WEPs) junto a ONU Mulheres.

Patrícia recebeu o primeiro Prêmio de Liderança Feminina alinhado ao ODS 5 – Equidade de Gênero – do CEBDS e a KPMG Brasil foi premiada nas quatro edições do Prêmio WEPs, categoria Diamante, em 2021, junto com outras cinco empresas.

É conselheira certificada pelo IBGC, membro do WCD (Women Corporate Directors) e cofundadora do C101 (Conselheira101), iniciativa que visa à inclusão de mulheres negras nos conselhos de administração. Anteriormente, foi líder de People & Change Consulting na KPMG Brasil e Latam Hub e membro do Comitê Global de People & Change.