Notícias

A visão das empresas do setor de petróleo e gás sobre os caminhos da responsabilidade social empresarial para os próximos anos, será tema do webinar Para onde Caminha a Sustentabilidade no Setor de Petróleo e Gás?, promovido pela comissão de Responsabilidade Social do IBP.

A transmissão do encontro será ao vivo no dia 1º de outubro, de 10h30 às 12h.

O objetivo é debater como o setor de petróleo e gás pode continuar promovendo o progresso do setor de energia e, no longo prazo, tornar esta indústria em referência global em competitividade e sustentabilidade.

Os convidados são:

Olinta Cardoso, Gerente Executiva de Responsabilidade Social na PetrobrasFelipe Starling, Gerente Executivo de Relações Externas e Sustentabilidade na IpirangaGlauco Paiva, Gerente Executivo de Relações Externas na Shell Brasil PetróleoRicardo Voltolini, CEO da Ideia Sustentável e da Plataforma Liderança com Valores

As inscrições gratuitas para o webinar podem ser realizadas neste link.

 

O encontro marca os 18 anos da Comissão de Responsabilidade Social do IBP. Ao longo desses anos, a comissão realizou diversas ações de impacto para o setor como a assinatura da primeira edição do Pacto contra o Trabalho Escravo, a criação dos indicadores de responsabilidade social do setor de petróleo e gás no Brasil em parceria com Instituto Ethos, a coordenação do Projeto de Voluntariado Setorial – Trilha Empreendedora, e muitos outras.

 

Histórico da Comissão de Responsabilidade Social do IBP

Criada em 2002 como legado de sucesso da 17ª edição do Congresso Mundial de Petróleo, que naquele ano adotou o lema “Excelência e Responsabilidade ao Servir a Sociedade”, a Comissão de Responsabilidade Social do IBP tem o compromisso de ouvir as demandas dos stakeholders e promover o encontro com a gestão de projetos da indústria de petróleo e gás no Brasil.

As atividades da comissão são focadas em contribuir para a definição, disseminação e implementação de iniciativas e ferramentas que permitam que as empresas associadas do IBP incorporem conceitos e práticas socialmente responsáveis em suas tomadas de decisão e gestão de seus negócios.