Notícias

A UnIBP, a Universidade Setorial da Indústria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, está com inscrições abertas até o dia 08 de março para a segunda etapa da formação Lean Six Sigma – Green Belt. Com foco em excelência operacional, o objetivo do curso é apresentar a metodologia, os benefícios e resultados da sua implementação na indústria do petróleo e gás no mundo, além de exemplos práticos da sua utilização.

A formação é composta por três níveis independentes e em formato de treinamento, onde os participantes podem obter as certificações “belt by belt” percorrendo desde o nível inicial (white belt) até o último nível (black belt).

Com o atual cenário atual de retomada da indústria, a busca pela melhor metodologia de excelência operacional se torna mandatória. Apesar de já ser adotada amplamente por empresas internacionais do setor, o método Lean Six Sigma continua ainda pouco explorado pela indústria brasileira, com grande potencial de aplicação.

Profissionais que trabalhem em atividades relacionadas à execução de projetos de excelência operacional de alto impacto financeiro e à liderança de equipes de facilitadores podem se inscrever.

O curso acontece de 18 a 25 de março e 01 a 15 de abril, com aulas das 9h às 18h, na sede do IBP, no centro do Rio de Janeiro, e as inscrições podem se feitas clicando aqui.