Notícias

A partir desta segunda-feira, dia 25 de junho, o público já pode se inscrever na exposição da Rio Oil & Gas 2018, maior evento de óleo e gás da América Latina, que acontece entre 24 e 27 de setembro, no Rio de Janeiro. Plataforma mais importante de negócios e de networking do setor, o encontro reúne as principais empresas nacionais e internacionais do setor, associações, autoridades, academia e sociedade civil.

Na feira, os visitantes terão a oportunidade de conferir, em um só lugar, os produtos e últimas tecnologias das companhias mais atuantes do segmento. Algumas das marcas que já confirmaram presença são Equinor (ex-Statoil), Repsol Sinopec, Shell, BP, ExxonMobil, Total, Baker Hughes GE, entre outras.

A inscrição, que é gratuita, também garante ao público acesso a alguns dos principais eventos paralelos da edição, como Oil & Gas TechWeek, a Arena do Conhecimento e a Arena de Sustentabilidade e SMS.

Outras iniciativas paralelas que vão ocorrer ao longo da programação são o Fórum de Downstream, o Fórum Onshore, o Fórum de Certificação, Fórum de Descomissionamento e o Profissional do Futuro. Para garantir a participação neles, será necessário fazer inscrições à parte em cada um deles.

A última edição da Rio Oil & Gas, que é promovida pelo IBP a cada dois anos, teve mais de 34 mil visitantes, 540 expositores, 31 países e 9 pavilhões internacionais, em uma área de 44 mil m².

Para se inscrever na exposição da Rio Oil & Gas e conferir a programação disponível, acesse o site oficial do evento.

A Rio Oil & Gas 2018 é patrocinada pela Petrobras, BP, Modec, Shell, Suatrans, Total, Santander, Chevron, Dow Química, Equinor, ExxonMobil, Galp, Repsol Sinopec, Misc Group, PetroRio, BakerHughes, Braskem, Fluor, Ipiranga, Microsoft, Plural, Porto do Itaqui, QGEP, Raízen, S&P Global Platts Thomson Reuters, Sulzer, Rosneft, TBG, Vallourec e WeWork.