Notícias

Incentivar a formação dos futuros profissionais da indústria é algo que o IBP tem priorizado ao longo desses mais de 60 anos. A demanda por profissionais cada vez mais capacitados e atualizados é algo que se inicia já no âmbito acadêmico onde os alunos devem não só desenvolver suas habilidades técnicas, mas também comportamentais.

Entre as iniciativas que contemplam os dois requisitos, estão o II Workshop Amazônico de Engenharia de Petróleo, parceria entre UFAM e UFPA, e  o XIII Workshop de Petróleo da Unicamp, projetos promovidos pelos corpos discentes das respectivas instituições com o objetivo de complementar a formação dos alunos e fornecer a oportunidade para os futuros profissionais se aperfeiçoarem, ampliando suas competências e know-how, além de despertar o interesse de estudantes e profissionais pelos assuntos abordados. Para o IBP, o apoio aos eventos é a oportunidade de estar próximo de quem quer contribuir com o desenvolvimento da indústria nacional.

No dia 19 de outubro, a partir das 10h45, o IBP apresenta durante o XIII Workshop de Petróleo da Unicamp, em formato 100% digital, a palestra “Normalização de Produtos de Petróleo, Biocombustíveis, Distribuição e Armazenamento”, com a especialista Nathalia Feitosa. O evento conta ainda com mesas-redondas, workshops e minicursos voltados para o desenvolvimento profissional do corpo discente. Saiba mais aqui.

Finalizando o mês de outubro, os grupos estudantis Grupo de Extensão de Petróleo da UFPA (GEPetro), SPE UFAM e Centro Acadêmico de Engenharia de Petróleo e Gás UFAM,  organizam o II Workshop Amazônico de Engenharia de Petróleo que tem como objetivo fortalecer o elo entre os cursos de Engenharia de Petróleo da região Amazônica e apresentar ao país o potencial que a região norte detém no setor. A transmissão do evento, que acontece nos dias 26 e 27 de outubro, será realizada pelo canal Canal do GEPetro no Youtube. Inscrições gratuitas aqui.