Notícias

Autoridades do governo, membros de instituições, representantes de empresas de petróleo e gás que operam na Bacia de Campos e o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), se reuniram nesta terça-feira, 19 de março de 2019, no evento de lançamento da Brasil Offshore, feira brasileira da indústria de óleo e gás, que acontece entre os dias 25 e 28 de junho, em Macaé, para debater o cenário atual para a retomada do mercado de óleo e gás na região.

Dividido em dois painéis, o encontro apresentou os desafios e oportunidades do setor offshore em Macaé, sob o ponto de vista das operadoras que operam em Macaé e das autoridades e instituições, com o objetivo de desenhar o atual cenário do setor offshore e as perspectivas para o futuro.

O secretário geral do IBP, Milton Costa Filho, afirmou que a expectativa é trazer de volta a indústria e mostrar novas tecnologias, equipamentos e serviços que vão ser necessários para a recuperação do mercado. “Vamos precisar de mão de obra qualificada. Achamos que vamos ter uma retomada muito grande de contratações e essa mão de obra tem que ser melhor preparada para as novas tecnologias e novos equipamentos e serviços”, finalizou.

 

Sobre a Brasil Offshore

Criada a partir da necessidade de um espaço que congregasse inovação, conteúdo e oportunidades para incentivar negócios e a competitividade do setor, a Brasil Offshore chega à sua 10ª edição promovendo um evento voltado para o futuro da indústria e da própria Bacia de Campos, com experiências e uma exposição completa orientada por novas tecnologias e soluções para toda a cadeia de exploração e produção de petróleo e gás.

A Brasil Offshore acontece entre os dias 25 a 28 de junho de 2019, no Centro de Convenções Roberto Marinho, Macaé, e é organizada pela Reed Exhibitions, Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), e SPE International.