Notícias

Questões jurídicas e de investimentos relevantes envolvidas no desenvolvimento dos setores internacionais de mineração e petróleo e gás serão discutidas no 15º Instituto Especial de Direito Internacional Minerário e de Petróleo e Gás, Desenvolvimento e Investimento, organizado pela Rocky Mountain Mineral Law Foundation, em colaboração com a International Bar Association – seção de Energia, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Infraestrutura e Legislação (SEERIL) e pelo Fórum Regional da América Latina (LARF), e com apoio do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, que acontece entre os dias 10 e 12 de Abril, no hotel Sheraton, no Rio de Janeiro.

O evento, que reúne a comunidade global dos principais advogados e outros profissionais que atuam na área de recursos naturais, vai trazer cerca de 80 palestrantes de vários países, especialistas de diversas áreas de atuação, como ONGs, governo, instituições acadêmicas e empresas do setor privado, para discutirem temas como inovação, compliance e transparência num cenário de transformação política.

Os tópicos das sessões incluem lobbying, compliance, investigações anticorrupção, sanções comerciais e econômicas. Sessões sobre mineração e petróleo, gás natural e energia no segundo dia, vão abordar temas como inovação, blockchain, risco de reputação, contratos inteligentes, due diligence e a evolução do mercado de gás natural, juntamente com questões relacionadas à sustentabilidade e meio ambiente no terceiro dia.

Associados do IBP tem desconto e podem fazer a inscrição clicando aqui. Para mais informações, envie um e-mail para info@rmmlf.org.