Notícias

A escola de Exploração & Produção (E&P) da Universidade do Setor de Petróleo e Gás – a UnIBP – está com inscrições abertas para os cursos de Válvulas de Segurança e Dispositivo de Alívio de Pressão e Básico em Exploração & Produção de Petróleo e Gás Natural. As turmas são ministradas no modelo de Ensino a Distância (EaD), por meio de transmissão ao vivo. Associados IBP têm até 40% de desconto.

Com início previsto para 29 de março, o curso de Válvulas de Segurança e Dispositivo de Alívio de Pressão integra o portfólio de Inspeção de Equipamentos e tem a carga horária de 24h.

As aulas apresentam uma visão geral sobre as etapas de projeto, dimensionamento, seleção e instalação das válvulas de segurança e projetos de sistemas de alívio de pressão, além de aprofundar os conceitos relacionados à atividade de instalação, inspeção, calibração e manutenção adequados aos diferentes tipos de dispositivos de controle de pressão encontrados em plantas industriais.

Mais informações sobre o programa técnico estão disponíveis aqui.

Já para aqueles que querem uma visão geral técnica e gerencial qualificada sobre o segmento de E&P no Brasil, tem o curso de Básico em Exploração & Produção de Petróleo e Gás Natural, com início em 08 de abril e carga horária de 40h.

As lições apresentam – de maneira simples, completa e atualizada – as principais atividades inerentes ao segmento de E&P no Brasil, os pontos críticos na gestão de negócios imersos no setor e as questões regulatórias e ambientais que exigem atenção das equipes atuantes nesse contexto.

Como destaques, a programação aborda as últimas atualizações nos processos de licitação de blocos, modelos de contratos e política de conteúdo local, bem como as modernizações técnicas demandadas pelo desenvolvimento da atividade produtiva na camada do pré-sal.

Mais informações sobre o programa estão disponíveis aqui.