Notícias

A Rio Oil & Gas 2018, maior evento de óleo e gás da América Latina, que acontece entre 24 e 27 de setembro, no Rio de Janeiro, acaba de confirmar a participação de mais grandes empresas na exposição. O movimento é reflexo do interesse dos principais players do setor em investir no mercado brasileiro, como mostraram os resultados do último leilão de blocos do pré-sal, realizado este mês, que arrecadou R$ 3,15 bilhões para a União.

Empresas como Equinor, Repsol Sinopec e Chevron patrocinam novamente o evento e retornam como expositoras. No rastro da retomada da indústria, empresas tradicionais que não estiveram presentes em 2016 voltam para exibir seus produtos e tecnologias, como BP, ExxonMobil, Eneva, Modec, Vallourec, Ocyan. Entre as novatas, estão Teekay, Fluor e McDermott, entre outras.

A última edição da Rio Oil & Gas, que é promovida pelo IBP a cada dois anos, teve mais de 34 mil visitantes, 540 expositores, 31 países e 9 pavilhões internacionais, em uma área de 44 mil m².

As empresas que tiverem interesse em participar como expositores, ainda podem garantir os últimos espaços disponíveis na Feira. As inscrições para o Congresso já estão abertas e a programação detalhada está na página da Rio Oil & Gas.