Notícias

Avanços nas práticas e aplicações da Emissão Acústica na Inspeção de Equipamentos fomentam o debate online organizado pelo IBP no próximo dia 05 de novembro, das 09h às 12h, no canal do Instituto no YouTube. Gratuito, o 1º Fórum Técnico de Emissão Acústica está com as inscrições abertas.

O webinar, inédito, abordará a Emissão Acústica na Inspeção de Equipamentos, um ensaio de monitoração, não pontual, em crescente uso, principalmente a partir da implementação de normas da American Petroleum Institute (API). Durante o fórum serão discutidos os principais avanços, inovações e aplicações atuais de Emissão Acústica, técnica que visa detectar falhas a partir da análise das ondas sonoras emitidas por um sinal industrial, sem precisar desmontá-lo, identificando possíveis defeitos onde as tensões estão mais concentradas.

Para conduzir o evento, o IBP convidou Heloisa Cunha, coordenadora da Comissão de Inspeção de Equipamentos do IBP e moderadora do painel que conta com a participação dos profissionais Paulo Cristiano Moro, pesquisador (Institutos Lactec), Claudio Allevato, engenheiro (Araújo Engenharia) e João Márcio Santos, engenheiro de equipamentos (CENPES/Petrobras)

Serviço:

1º Fórum Técnico de Emissão Acústica
Data: sexta-feira, 05 de novembro
Horário: das 09h às 12h
Inscrições aqui